Início Contato Resenhas Parceiros

07 outubro 2013

Resenha: Rudamon - O Novo Herói _ Demétrio Alexandre Guimarães

Para começar bem essa semana, eu vim fazer a resenha do livro do meu amigo de profissão e parceiro do blog Demétrio Alexandre Guimarães.

Esse foi o primeiro livro que ele escreveu... Vamos conhecer a história de Rudamon?

No início dos tempos, um semideus, metade homem, metade escorpião, foi criado pelos deuses elementais para preparar a vinda da humanidade ao planeta Terra. O nome dele era Disebek. A criatura traiu o compromisso que assumiu com as forças do bem, aliando-se às trevas. A corte dos deuses puniu Disebek, aprisionando-o num gigantesco cubo de ouro,sob as areias do deserto egípcio. 
A partir daí, começa um mistério… Numa época em que parte da humanidade está corrompida pelas forças do mal, e o mundo está ameaçado, Rá, o deus supremo, envia o seu eleito para salvar a humanidade Rudamon. O malvado deus Seth, que se aliou com a terrível serpente Apóphis, libertou o monstro do cubo e as cinco múmias dos criminosos mais perigosos do Antigo Egito, que jamais foi conhecido pela história. Rudamon terá que enfrentar a maldade humana e a sobrenatural. Deuses mitológicos conhecidos e desconhecidos; criminosos perigosos; super-vilões humanos e sobrenaturais.



O Demétrio criou com esse livro um conto mitológico egípcio. Eu fui conquistada pelo livro a partir desse momento. Amo a mitologia egípcia.

O nosso personagem principal é o Osorkon, ele é biólogo. De cara já gostei porque sou bióloga também :)... O Osorkon se especializou em escorpiões por gostar dessas criaturinhas desde de criança.
Tem um momento em que ele dá uma palestra com bastante informação sobre escorpiões que eu, como cientista, curti bastante.

Um dia ele viaja para o Egito e é aí que ele tem o primeiro contato com o Rudamon, não vou contar como esse contato acontece para não dar spoiler.

A partir daí, com seus novos poderes ele começa a ajudar a humanidade, mas ele encontra vários vilões pelo meio do caminho.

Tem também a Freda que vai fazer par romântico com o nosso herói.

Durante a trajetória de Rudamon, o autor tocou em pontos que eu considero importantes como por exemplo: a corrupção política e descaso das autoridades. Eu achei bem bacana ele mostrar esse lado.

Eu vou admitir que não esperava esse final, quem já leu vai entender o que estou falando. Fiquei mesmo muito surpresa rs.

Recomendo o livro pelos motivos que citei acima. Gostei do livro, gosto da temática em que é baseada a história e amo heróis, a expectativa de um herói brasileiro é bastante atraente não acham? Pretendo começar ainda esse mês a ler o Rudamon II.

Para quem se interessou pela história, os livros do Demétrio estão disponíveis em PDF no blog dele Rudamon

Quem quiser a versão impressa pode conseguir aqui

Beijos da Nana e uma ótima semana a todos!

Comente com o Facebook:

51 comentários:

  1. Oi Nana :D
    Freda hahahha Nome engraçado!
    Eiiiiiiiiii, eu amo Egíto e tudo mais, queria muito ler :3
    Parece um livro mais "leve", mais voltado para a criançada né?
    Mas mesmo assim, eu adoraria ler rsrs
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro me lembra muito histórias em quadrinhos rs
      Acredito que por causa da temática de herói né?
      bjs

      Excluir
  2. Oi Nana :D
    Achei bem interessante o livro, fiquei curiosa e com vontade de ler.

    Beijinhos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie minha linda, tudo bem?
    Passando aqui para agradecer sua visitinha em meu blog e também para dizer que adoreiiiiiiiiiii a sua resenha, principalmente por causa do livro, pois me chamou muita atenção. Nunca tinha visto falar dele sabia? Me deixou bem curiosa a estória e gosto dessa temática também. Adoro essas coisas de mistérios...coisas do Egito, enfim...Muito interessante eu acho.
    Nossa amei sua resenha, ficou muito boa e super objetiva.
    Me deixou interessada também danada -.- hehehehe

    Enfim...
    Olha minha linda, estou seguindo o seu blog já viu ?
    Poderia seguir o meu e curtir minha fanpage?
    Ficarei muito agradecida
    Se cuida e fica com Deus

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Que bom que você gostou. Eu já sigo o seu blog e gosto muito dele viu?
      Obrigada por me visitar. Seja sempre bem vinda.
      bjs

      Excluir
  4. Também curto muito essas histórias do Antigo Egito... o livro tem vários bons elementos para tecer uma trama envolvente. Fiquei curiosa sim... ótima resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda.
      Eu sou muito apaixonada por histórias com mitologia :)
      bjs

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro! Ele parece ser muito legal, uma vez que eu curto demais livros nessa temática. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Eu também fiquei muuuuito de cara com o final, não esperava de jeito nenhum haha Mas eu gostei bem mais do livro justamente por isso!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa
      Minha reação foi... Ihhh gente... Sério?
      kkkkkkkkkk
      Mas foi legal, gostei de ser surpreendida.
      bjs

      Excluir
  7. Ai, ainda to lendo... Preciso lançar as resenhas!

    Também amo essa temática mitológica :)

    Gostei muito da resenha, dá pra perceber o quanto você gostou do livro.

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmmm
      Quando você fizer a resenha eu vou conferir o que você achou Fran.
      beijokas

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, a capa não chamou muito a atenção, mas a história parece ser boa e a temática é uma das minhas preferidas =)

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu não conhecia o livro, mas depertou meu interesse. Acho que eu iria gostar.
    Beijinhos no coração
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Mariana, minha cara amiga de profissão e parceira de Blog! Em primeiro lugar eu quero parabenizá-la pelo seu Blog, que tenho acompanhado sempre que posso e tenho visto uma evolução fantástica no mesmo! Em segundo lugar, eu quero lhe dizer o quanto me sinto honrado em ter o meu trabalho resenhado no seu Blog, e que estou muito feliz que a história do meu livro tenha agradado você! Parabéns pelo Blog e pela resenha! Abraços! :)
    http://rudamon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Demétrio. Estou muito contente com a nossa parceria.
      bjs

      Excluir
  11. Eu não conhecia o livro, mas achei a capa bem feita e super trabalhada, mas não é o tipo de leitura com a qual eu esteja acostumada... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro mitologia, mas não conheço muito da egípcia. Gostei do livro pela resenha, parece muito interessante sem ser chatinho rs. Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Livros que envolvem o Egito geralmente são bem bacanas, adoro mitologia apesar de, não saber praticamente nada sobre a egípcia....
    Fico mais com a grega e a romana mesmo, mas é sempre bom aprender mais certo? hahaha
    Seguindo o blog :D
    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo mitologia também, mas sempre gostei mais da Egípcia kkkk
      bjs

      Excluir
  14. Adorei este livro, o Demetrio soube mesclar bem a mitologia com a realidade atual!


    Bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas parece ser bem bacana. Adoro mitologia desde que conheci os livros do Rick Riordan, e até agora, a minha favorita é a Grega ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, meu nome é Bruna Fernanda Da Silva, tenho 12 anos e sou aluna participante do projeto “blogs literários em sala de aula- 1ª Edição 2013”
    Ótima a resenha. Essa está muito boa como todas as outras que eu li. Ela esta bem detalhada e completa... Adorei!

    http://brunafernandas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Querida.
      Seja bem vinda e já te deixei um recadinho no seu blog.

      Excluir
  17. Meu nome é Eric Valério da Silva, eu tenho 12 anos e também sou um dos alunos participantes dos Blogs literários em sala de aula-1ª Edição 2013!
    Olá Mariana Teixeira gostei como você fez a sua resenha, pois não é daquelas resenhas criticas ou daquelas que elogia de mais. A sua resenha foi uma das quais eu tive a oportunidade de elogiar e de comentar. Com todo carinho e respeito a sua resenha ficou muito boa. Queria te pedir um favor se puder! Eu gostaria que você lesse as minhas primeiras resenhas e que me desse suas opiniões sobre o que falta ou que tem demais essas coisas para que as minhas futuras resenhas sejam bem feitas.

    http://leitor-desesperado-por-um-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Éric,
      Eu já passei no seu blog. Parabéns por participar desse projeto e seu blog está muito bom.

      Excluir
  18. Olá, o meu nome é Nuayla Fernanda dos Santos Modesto, tenho 12 anos e sou uma aluna participante do projeto “blogs literários em sala de aula- 1ª Edição 2013”.
    Parabéns por sua resenha Mariana Teixeira, gostei do modo que escreve, sua resenha ficou ótima, bem detalhada!
    http://fernandadicasdeleitura,blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuayla,
      Parabéns pela participação no projeto.
      Já estou te seguindo e deixei um comentário na sua resenha.
      bjs

      Excluir
  19. Olá , meu nome é Emelly de Lima , tenho 11 anos e sou umas das participantes do projeto 'blog literário em sala de aula - 1º Edição 2013 ".
    Ficou muito bom sua resenha ,você fez a resenha bem detalha com bastante dedicação . Ainda mas que você fez a resenha do Rudamon , que é um livro ótimo , ficou dez !
    http://espetacularescolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ola meu nome e Rebeca tenho 11 anos faço parte do projeto literario e adorei sua resenha ela ficou otima vc faz otimas resenhas continue assim..! =)

    ResponderExcluir
  21. Ola,meu nome e Matheus Sousa e minha idade é 12 anos. Eu achei suas resenhas muito boas! Estão incríveis! Eu espero que o seu blog continue assim. Eu gostei de ver a resenhas do Rudamon! Meus parabéns a você pela resenha e também para o autor:"Demetrio Alexandre Guimarães" por ter feito dois livro tão legais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bem legais mesmo, eu ainda estou lendo o segundo e já estou gostando.

      Excluir
  22. Ola meu nome é Emerson Filintro De Oliveira Santos, tenho 13 anos e sou aluno participante do projeto "blogs literários em sala de aula-Edição 2013".
    Mariana, sua resenha foi muito bem expressada e detalhada, gostei bastante de ler.

    ResponderExcluir
  23. Meu nome é Vitor Eduardo Jacob, tenho 13 anos, aluno participante do "Blogs literários em Sala de Aula 1º Edição 2013". Mariana queria lhe dar os parabéns pois gostei muito do que você escreveu principalmente o porque o o livro é muito bom está perfeito.
    http://adorolervitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá, meu nome é Heldem Filipe Rocha Silva, tenho 12 anos de idade e sou aluno participante do projeto Blogs literários em sala de aula-1ª Edição 2013.
    A sua resenha foi incrivel, e gostei mais quando você falou que ama a mitologia egípcia, pois também ama a mitologia egípcia, mas gosto de qualquer mitologia.
    Se você quiser visitar o meu blog, está no link abaixo:
    http://heldemfilipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ola meu nome é Geovana Soares Godoy tenho 12 anos de idade e estou participando do projeto “Blogs literários em sala de aula-1ª Edição 2013”. Eu achei sua resenha boa, pois apesar de você contar um pouco da historia você não da spoiler e você expressa a sua opinião muito bem.
    http://horadleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sempre é bom tomar cuidado para não dar spoiler rs

      Excluir

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.