Início Contato Resenhas Parceiros

11 abril 2014

#Resenha - Os Instrumentos Mortais vol. 1 - "Cidade dos Ossos" Cassandra Clare


Título: Cidade dos Ossos
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Olá leitores!

Antes de começar a resenha eu vou logo informar que esse será um post longo... Aproveite e dê play para curtir a trilha sonora durante a resenha... Eu acho que essa música é perfeita para essa história.

   Quem acompanha o blog já deve ter percebido que eu tenho um problema com limites. Quero dizer, às vezes, lê-se vezes demais, eu me entrego demais a determinada trama e me consumo por ela sem motivo, causa ou razão aparente.

É um fenômeno que simplesmente acontece sem aviso prévio.... Estou sendo assolada por este terrível mal por conta desta série de livros.
Eu ganhei "Cidade dos Ossos" em outubro de 2013, mas somente em março despertou-me o desejo por essa leitura.

 Fato que constato com pesar, pois se tivesse lido durante as férias poderia ter até aproveitado mais rs.  Enfim... Como vocês já perceberam, acredito eu... Amei demais esse livro.
 Mas por que?
 A resposta é: EU NÃO SEI. De repente me peguei apaixonada por um tal de Jace.
 Esse moço também conhecido por caçador de sombras, matador de demônios, a pedra no sapato de muitos seres sombrios.

  A trama que a Cassandra criou foi muito bem trabalhada, ao meu ver.  Sempre amei o universo fantástico, minha estante é recheada de livros sobre vampiros e lobisomens e esse livro traz tudo isso e muito mais.

A Clary, mocinha do livro, não é chata. Digo... Ela tem lá seus momentos de lesera, mas faz parte.
 Quando tudo parece dentro da rotina, acontece algo inesperado que surge e tira Clary de sua "zona de conforto". De repente, ela perde a referência da mãe e descobre todo um mundo de segredos que estavam escondidos em seu passado.

A seu lado, sempre está Simon, melhor amigo e fiel apaixonado pela moça, mas ela, como toda boa mocinha, não percebe esse último fato.
 Enquanto desvenda o mundo dos caçadores de sombras, Clary descobre que tudo aquilo que sempre acreditou fazer parte do universo fantástico, na realidade, é bem de verdade.

   Alguns personagens merecem destaque nessa resenha...  

-> Alex: é um cara meio taciturno, implica com a Clary sem um bom motivo aparente, mas no fundo, ele tem suas razões e a própria Clary as percebe. Achei bacana que não foi por nenhum motivo do tipo ele estar atraído por ela.

 -> Isabela: Eu ainda não embarquei muito nessa personagem, mas sinto como se ela ainda tenha muito a mostrar.    

- > Magnus Bane: é o feiticeiro da história. Eu gosto do bom humor e as respostas escorregadias que ele sempre dá.

 -> Simon: sim o Simon. Mesmo a Clary não atendendo as expectativas do rapaz, ele continua lá, sabe... O sentimento da amizade falando mais alto. Achei isso nele tão fofo. *-*    

-> Jace: Ahhhhhhhh o Jace. Muitoa pensarão que sou dessas mulherzinhas que só sabem shippar casal e blá blá blá ¬¬ Massssssss eu preciso dizer. O Jace é tipo um badboy, mas ao longo da história se mostra um personagem intenso e cheio de vertentes. eu ficava ansiosa por cada letra escrita sobre o passado dele e tudo que o levou a ter aquela carranca aparente.

 -> Luke: é aquele cara protetor. Ele se anula sempre por um bem maior.
A sorte da Clary é que ela tem todo esse povo legal ao lado dela, sejam quais forem as dificuldades, acho que ela tem uma boa tropa de elite para lutar contra demônios e toda sorte de aberrações que venham a surgir de seu passado.

Quando o livro terminou, eu quase tive uma síncope. Não tenho a continuação. No dia seguinte eu corri e compre pela Saraiva e desde então, lê-se essa última segunda-feira, eu estou a acompanhar cada passo da transportadora rs.

 Estou tentando convencer a minha gêmea, Buh, a ler essa série. Ela está bastante relutante. Então... Please!!!! Quem já leu deixe um recadinho pra ela aí nos comentários para ela ler e eu poder encher os ouvidos dela :)


PS: Podem esperar que em breve tem a resenha de "Cidade das Cinzas"... Assim que chegar eu vou querer ler.


  Eu tirei vários quotes desse livro, alguns pra ajudar na hora da resenha e outros porque realmente achei interessantes. Vou deixar alguns aqui...      





"O mundo ainda está cheio daqueles seres heterogêneos descartados por uma filosofia mais sóbria. Fadas, duendes, espíritos e demônios, ainda andam por aí..." 
"O sarcasmo é o refúgio dos fracos." 
"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."
"Todo conhecimento dói." 
"Onde há sentimentos não correspondidos _ Disse Hodge _ há um desequilíbrio de poder. É um desequilíbrio fácil de ser explorado, mas não um curso sábio. Onde há amor, frequentemente também há ódio, Podem existir lado a lado." 
 Agora o filme... Eu garotiei e assisti o filme antes de ler o livro. Não achei lá grandes coisas e não tinha gostado muito do ator que faz o Jace. Só que... Enquanto lia o livro, não consegui imaginar outro rosto para ele. A imagem grudou na minha cabeça e ponto. A atriz que faz a Clary achei super perfeita. Bate muito com o que minha cabeça imagina sobre ela, então super aprovo.

Não é uma adaptação perfeita, achei que se perdeu muito da história original, mas é sempre bom ver na tela aquilo que tão veementemente idealizamos do papel, né?

Para quem ainda não viu, ta aí o trailer do filme. :)

Beijos da Nana

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.